História

Em 2002 deu-se o inicio ao International Business Sustainable Practices programa criado em parceria entre a Equaliza e o Partners of the Americas de Illinois.
A proposta é uma rede internacional de multiplicadores com foco na sustentabilidade e que promove o intercâmbio entre alunos e técnicos entre diversos países para a troca cultural, atividades do meio rural, da indústria e do meio urbano.
O Programa Internacional de Práticas Profissionais Sustentáveis (International Business Sustainable Practices - IBSP) é coordenado no Brasil pela Equaliza Ambiental que tem sede em Botucatu, no Estado de São Paulo, empresa que trabalha com serviços ambientais e propõe a formação da rede de sustentabilidade em todo o mundo.
O IBSP foi criado em parceria com os Partners of the Americas (www.partners.net), entidade criada por John F. Kennedy em 1964, que propõe a relação entre os Estados Unidos e os demais países da América. Com sede em Illinois, o IBSP é coordenado pelo Michael Lofstrom.

O envolvimento das universidades, empresas, indústrias, poder público e propriedades rurais em todo o mundo, permite o intercâmbio nas diversas áreas de estudos ou interesse profissional. Como exemplos no Brasil temas a ESALQ de Piracicaba, que pertence à Universidade de São Paulo (USP), a FCA de Botucatu, que pertence à UNESP, a UNIBR de São Sebastião, o SENAC, a Fazenda Ambiental Fortaleza e outras. O mesmo que ocorre nos Estados Unidos com a Universidade de Illinois, ou mesmo na Inglaterra com o Learn + US e também na França com a ISARA Lyon no continente europeu.

O International Business Sustainable Practices é um programa de formatação dessa rede mundial para integração entre profissionais e técnicos, assim como alunos das universidades, como foco nas atividades industriais, rurais e urbanas de forma sustentável.